-

Feijoada e Purpurina na FOTOATIVA

15/02/2020

Chegou o carnaval!! A Fotoativa convida a todas e todos para brilhar no baile Feijoada e Purpurina, com o objetivo de, além da farra, angariar fundos para a casa! A festa é aberta ao público, vai ter venda de feijoada completa, abadá com camiseta exclusiva, caipirinha, cerveja, purpurina e a pré-venda do Kit Feijoada e Purpurina para garantir a festa e a verba de manutenção da casa! A comissão de abre-alas conta com participação especial de membros e brincantes do Afoxé do Guarda Xuva Axado, reunindo nomes de Ana Catarina, Calibre, Januário Guedes, Zé Macedo, Tonico, Clélio Palheta, Cláudio Lobato e outros para somar nesta celebração.

O baile surge do desejo de encontro e também da necessidade de colaboração com a Fotoativa, espaço que precisa e sobrevive da participação coletiva, neste contexto pouco favorável aos espaços culturais que ainda resistem na cidade.
Colabore com a Fotoativa na compra do kit antecipado: kit Feijoada e Purpurina, no valor de R$ 50,00, que dá direito a 1 feijoada completa, 1 caipirinha, 1 abadá (camiseta exclusiva da festa), 1 pote de purpurina e um postal da casa. Adquira logo o seu!

Só acessar o link:
http://abre.ai/feijoadaepurpurina

O Afoxé do Guarda Xuva Axado foi criado em 1986 e vem a se somar à festa de Carnaval Fotoativa imbuído do espírito do projeto Saraus da Memória – projeto de resgate das memórias vivas do coletivo ativadas por um repertório variado de imagens. Mas agora em versão descontraída através de depoimentos espontâneos disparados através de imagens de época que estarão sendo projetadas em looping, sob a orquestração de Miguel Chikaoka que está reunindo material junto a outros fotógrafos que acompanharam a folia daquela época.

“Tudo começou em dezembro de 1985 na Seresta do Carmo quando o Tonico achou um guarda chuva, que ficou por lá até o final durante o evento. Então resolvemos tomar uma saideira lá na Feira do Açaí. Seguimos com um grupo de amigos com o guarda chuva, abrimos ele no caminho e descemos a ladeira ali ao lado do Santo Alexandre. Lá então começamos a falar da criação dessa brincadeira, do bloco do afoxé do guarda xuva achado. E assim foi. Então já em janeiro começou a brincadeira”, conta a fotógrafa Ana Catarina, que está reunindo o grupo para este encontro de agora.

Programação:
11h – Concentração | Abre-Alas com música e depoimentos do Afoxé do Guarda Xuva Axado e projeções de fotografias de época
12h – Feijoada e Purpurina
15h – Baile de Carnaval Fotoativa
Link
Tags »
Próximos Eventos »
Comentários »

Belém tem mais de 200 praças. Você concorda que a praça ainda é o lazer mais barato para as famílias em Belém?

93.3%
6.7%
-
-
-
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Dúvidas? Nos envie uma mensagem explicando a informação que você precisa!