17/03/2023 às 09h22min - Atualizada em 17/03/2023 às 09h22min
MC Guimê e Sapato são expulsos do BBB 23
O rapper e o lutar de MMA deixaram a disputa após acusação de assédio contra a mexicana Dania Mendez
Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução Os brothers MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB 23. A decisão foi proferida pelo apresentador Tadeu Schmidt na noite desta terça-feira (16), durante o ao vivo da atração. O anúncio do apresentador pegou a todos os participantes de surpresa. Os confinados foram expulsos após uma série de atitutes consideradas como importunação sexual contra a sister mexicana Dania Mendez durante a Festa do Líder do rapper.
"Eu queria falar da festa, de alegria, mas quero falar de algo desagradável que aconteceu com a convidada Dania Mendez, uma pessoa que veio de outro país, sobretudo, uma mulher, que merece respeito absoluto”, iniciou. “Não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto”, anunciou. Em seguida, Tadeu ordenou que os dois fossem imediatamente apanhar as malas para sair da casa.
Ao entrar na casa ao vivo com a cara fechada, o apresentador já causou preocupação em todos os participantes, que estavam reunidos na sala e não esperavam a expulsão dos brothers e nem imaginavam a polêmica estabelecida fora da casa.
Sisters em choque
Aline chorou copiosamente na despedida dos brothers, chegou a cair no chão e foi amparada pelos demais participantes que repetiam: "Não acredito". Amanda, dupla inseparável do lutar de MMA, também não segurou a emoção. Já a mexicana Dania também ficou abalada e chorou com a decisão. Mais cedo, ela havia sido chamada no confessionário para falar sobre o que ocorreu durante a Festa do Líder de MC Guimê.
Logo após o intervalo, Tadeu voltou ao vivo e se dirigiu à mexicana, a tranquilizando: "O que aconteceu aqui hoje não tem nada a ver com o que você falou (no confessionário, mais cedo, ao conversar com uma produtora que perguntou em espanhol se ela estava se sentindo incomodada com as abordagens de Guimê e Sapato). É uma decisão do programa. A responsabilidade não é sua, a culpa não é sua. Fique tranquila. A gente não quer ver você chorando", comunicou o apresentador.