21/03/2023 às 08h24min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h24min

Como estaria Ayrton Senna hoje? Inteligência artificial simula rosto do piloto, que faria 63 anos

Um dos maiores nomes da Fórmula 1 faria aniversário nesta terça-feira (21)

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/Twitter

Ayrton Senna nos deixou precocemente, aos 34 anos, interrompendo uma trajetória de sucesso na Fórmula 1. Desde então, já são quase três décadas de saudade, e muitos fãs devem tentar imaginar como ele seria atualmente.

 

Bem, graças à tecnologia, isso é possível. O ídolo nacional completaria 63 anos nesta terça-feira (21) e imagens do suposto rosto do piloto com mais idade viralizaram nas redes sociais.

 

O responsável pela simulação é o influenciador Jéferfon Menezes, que fez a "mágica" através de um software que utiliza inteligência artificial. Menezes começou a mexer com IA visando aprimorar os vídeos das gravações online de seu trabalho. Segundo ele, o processo envolve coletar imagens, descrevê-las para a máquina, e ir mexendo nas configurações até conseguir um bom resultado.

 

Além de muitas vitórias nas pistas, Ayrton Senna também conquistou muitas amores ao longo de sua vida, até mesmo a Rainha dos Baixinhos.

 

Apesar do relacionamento entre Xuxa e Senna ter sido bastante exposto na mídia, ele foi relativamente rápido. Os dois namoraram entre o período de final de 1988 e meados de 1991. A loira até chegou a apresentá-lo ao público no especial de Natal do Xou da Xuxa, em 1988.

 

A apresentadora, que lembra de seu antigo amor com grande carinho, ainda faz aniversário em uma data bem próxima à dele, dia 27/3. A comemoração contará com três dias de festa a bordo do Navio da Xuxa, além de uma programação especial no entretenimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?