26/05/2023 às 11h09min - Atualizada em 26/05/2023 às 11h09min

Veterinário alerta tutores para brinquedos ‘mortais’ para cachorros

Brinquedo de corda pode pôr vida de cachorros em risco caso sejam ingeridos pelo animal

Com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Freepik.com

Um veterinário emitiu um alerta urgente aos tutores depois que um filhote de cachorro de cinco meses ingeriu um brinquedo de cordas inteiro – desses comuns que muitos têm em casa - e ficou em estado grave.


Rango, da raça labrador retriever, precisou ter 70% de seu intestino delgado removido em uma cirurgia. O médico-veterinário de Connecticut, Sheldon Steinmetz, disse ao Mirror que “Rango foi tragicamente vítima de um brinquedo de corda abandonado que ele, quando filhote, decidiu comer”.


“Esta é uma das coisas mais devastadoras que um cachorro pode engolir; uma vez que o fio de corda entra no intestino delgado, é quase impossível que ele passe naturalmente”, continuou o veterinário, que acrescentou que o animal tinha uma expectativa de apenas 15% de chances de sobreviver.


Katie McCaul, especialista em nutrição, pede aos donos de animais que forneçam brinquedos mais seguros a seus cães. Ela explica que, o que parece um simples brinquedo, pode ser “mortal”.


"Você deve monitorá-los quanto a sinais de desconforto gastrointestinal, como vômitos, diarreia ou perda de apetite". Ela acrescentou: "Se você notar algum sintoma preocupante, entre em contato com seu veterinário imediatamente".


Após a cirurgia, a qual o cão escapou por pouco, Rango teve muitos problemas para comer, conseguindo se recuperar graças a uma solução alternativa, com um alimento mais digerível para ele.


O criador de Rango decidiu alimentá-lo com ração à base de insetos , conseguindo resultados promissores em um teste. Concluiu-se que os filhotes alimentados com uma dieta proteica à base de insetos tiveram melhores condições corporais do que aqueles alimentados com uma dieta a base de alimentos crus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?