01/06/2023 às 14h21min - Atualizada em 01/06/2023 às 14h21min

Entenda o caso Jeff Machado

De acordo com a polícia, o principal suspeito é o ex-funcionário da Rede Globo Bruno Rodrigues

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução
Conforme as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto em 23 de janeiro. Sua família, residente em Araranguá, Santa Catarina, viajou para o Rio de Janeiro e registrou seu desaparecimento em 4 de fevereiro.

O corpo do ator foi encontrado em 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a uma profundidade de dois metros no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A polícia trabalha com a hipótese de que Jeff Machado tenha sido vítima de uma emboscada durante um encontro marcado para entregar seus documentos ao Departamento de Recursos Humanos da Globo.

De acordo com informações divulgadas pela Record TV, o artista teria pago cerca de R$ 20 mil a Bruno Rodrigues, ex-funcionário da emissora que foi demitido em 2018 por oferecer participações em programas em troca de dinheiro.

Registros de conversas no WhatsApp mostram Jeff Machado discutindo a assinatura de um contrato de trabalho com um rapaz identificado como Felipe. Eles marcaram um encontro para o dia 25 de janeiro, no qual Jeff deveria levar todos os documentos necessários para assinatura. Acredita-se que o ator tenha sido assassinado nesse dia.

 O advogado da família, Jairo Magalhães, revelou que Jeff também apresentava sinais de estrangulamento.

Nesta quarta-feira (31), a DDPA indiciou Jeander, por homicídio e ocultação de cadáver. Jeander, que depôs na última sexta-feira (26) e confessou participação na ocultação do corpo de Jeff, foi acusado também de participação no homicídio. A polícia acredita que apenas Jeander e Bruno estavam presentes na cena do crime e ambos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. A prisão de Bruno também foi solicitada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?