10/08/2024 às 08h00min - Atualizada em 10/08/2024 às 08h00min
Confira tudo sobre a queda do avião em Vinhedo (SP)
Haviam 62 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
BELEM.COM.BR
COM INFORMAÇÕES DE O LIBERAL.COM
A Polícia Federal (PF) informou que deu início às investigações sobre o acidente aéreo ocorrido no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. FOTO: DIVULGAÇÃO Um avião bimotor com capacidade para 68 passageiros, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, caiu no início da tarde de ontem,em Vinhedo (SP).A Polícia Militar informou que o chamado para a ocorrência foi feito às 13h28. Haviam 62 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
A Prefeitura de Vinhedo informou que não há registro de sobreviventes no acidente.
Sobrevivente O paraense Izael de Souza Silva, de 26 anos, natural de Oriximiná, no Oeste do Pará, é um dos três passageiros que não embarcaram no avião que caiu na tarde dessa sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Por uma questão de minutos, Izael escapou de se tornar uma das vítimas do acidente. Além dele, José Felipe Araújo Lima e Adriano Silva de Assis também não embarcaram.
Em um relato emocionado à imprensa de Vinhedo, Izael explicou que o atraso para o embarque foi decisivo.
Declarações O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio para as vítimas do avião com 58 passageiros e quatro tripulantes que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9/8).
A Defesa Civil do Estado informou que enviou uma equipe ao local Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram deslocadas para o local. Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, o modelo da aeronave era PS-VPB e o voo era o 2283.
Força-tarefa O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta sexta-feira (9/8) que será montado um gabinete de crise em conjunto com o governo federal na região de Vinhedo (SP) para investigar queda avião que matou 62 pessoas.
Segundo informações da GloboNews, Freitas informou que será formada uma força-tarefa com os Estados de São Paulo e Paraná, além do governo federal, sendo coordenada pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
Investigação A Polícia Federal (PF) informou que deu início às investigações sobre o acidente aéreo ocorrido no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. A Corporação vai compor o gabinete de crise, do qual farão parte também representantes do governo de São Paulo e da Polícia Militar do estado, e de outros órgãos.
Outras autoridades também se mobilizam para investigar o ocorrido. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando o atendimento da empresa às vítimas e familiares.