18/07/2023 às 11h08min - Atualizada em 18/07/2023 às 11h08min

O evento 'Barbieheimer'

O que começou como meme virou marketing e vai levar mais de 20.000 pessoas ao cinema para ver os dois filmes no mesmo dia.

com edição da Redação Belem.com.br
Reprodução
Essa semana irão estrear nos cinemas os filmes Barbie e Oppenheimer, filmes de diferentes estúdios e com propostas completamente opostas, mas mesmo assim criaram um grande movimento de marketing um para o outro através de memes dos fãs. O que começou como uma brincadeira nas redes sociais, acabou virando uma real campanha de publicidade nos últimos meses.
 
Barbie de Greta Gerwig contara a história da boneca mais famosa do mundo, quando uma delas ao lado de um dos Ken, vão para o mundo real atrás do sentido da vida. Já Oppenheimer de Christopher Nolan mostrara a vida de J. Robert Oppenheimer, um físico e um dos principais responsáveis do projeto Manhattan, que levou a criação da bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial.
 
E o que começou como brincadeira dos fãs foi adotado pelas produtoras de ambos os filmes como marketing, com até mesmo os astros dos dois filmes, Margot Robbie (Barbie) e Cillian Murphy (Oppenheimer) garantirem que vão aos cinemas prestigiar o trabalho do outro. A ação aparentemente deu resultado, já que foi registrado que mais de 20.000 pessoas já compraram seus ingressos para verem ambos os filmes na sua estreia.

Barbie e Oppenheimer chegarão aos cinemas mundiais no dia 20 de julho.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?