29/08/2023 às 10h24min - Atualizada em 29/08/2023 às 10h24min

Dona Lurdes vai fazer sua estreia nos cinemas

Protagonista de Amor de Mãe, personagem retornará em novo formato.

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Rede Globo
Entre as diversas novelas exibidas na faixa das nove, Amor de Mãe, com certeza, foi uma das produções mais aclamadas. Estrelada por um trio forte de protagonistas, vividas por Regina Casé, Tais Araújo e Adriana Esteves, a trama foi a primeira a atravessar o conturbado período da pandemia.

Assim como outros grandes sucessos da televisão, seria questão de tempo que uma das queridas personagens ganhassem outras aventuras no audiovisual. Na última sexta-feira (25), uma adaptação cinematográfica focada em Dona Lurdes (Casé) foi confirmada.

De acordo com o jornal O Globo, o longa será baseado no livro "Diário de Dona Lurdes", lançado por Manuela Dias, dramaturga que não apenas criou a novela como também é conhecida por projetos como Justiça e Ligações Perigosas.

Com roteiro de Cláudio Torres Gonzaga, de Sob Nova Direção, Os Parças, Nada é Por Acaso e Vestido Para Casar, a trama mostrará a vida da dona de casa um ano após os acontecimentos do último capítulo de Amor de Mãe. Vivendo sozinha, já que os filhos seguiram seus próprios caminhos, ela começa a escrever um diário para escapar da solidão.

A história deve abordar a redescoberta dela como mulher após tantos anos se dedicando exclusivamente à maternidade - incluindo a busca de Domênico (Chay Suede), saga de uma vida (literalmente). Ainda não está claro se outros personagens devem aparecer na adaptação, mas é quase certo que muitos conhecidos do folhetim serão ao menos citados durante a narrativa.

Regina Casé brilhou recentemente como Zoé, sua primeira vilã. Estrela de Todas as Flores, novela do Globoplay, a atriz poderá ser vista na exibição da trama na TV Globo, que começa em 4 de setembro. Além da televisão, a atriz ainda tem créditos recentes em produções como Três Verões, Que Horas Ela Volta? e Rio, Eu Te Amo.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para Diário de Dona Lurdes nos cinemas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?