24/08/2023 às 10h16min - Atualizada em 24/08/2023 às 10h16min

Série Cangaço Novo foi filmada na “Roliúde Nordestina”

Cheia de ação, nova série do Amazon Prime Video passou pela mesma cidade de O Auto da Compadecida.

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Prime Video
Com estreia elogiada no Festival de Cinema de Gramado, Cangaço Novo já chegou ao catálogo do Amazon Prime Video com uma nova história que mistura ação, violência e um drama familiar ambientado no nordeste brasileiro. Com Allan Souza Lima e Alice Carvalho nos papéis principais, a ficção se passa no Ceará, mas a equipe passou por outras cidades e estados para as gravações.

A principal locação de Cangaço Novo, na realidade, é bem famosa: a maior parte da série foi filmada na cidade de Cabaceiras, localizada na região de Campina Grande, estado da Paraíba. Com uma população de 5 mil habitantes, a cidade ganhou o apelido de “Roliúde Brasileira”, já que dezenas de filmes foram gravados por lá, incluindo O Auto da Compadecida, uma das principais obras brasileiras da história – a igreja que aparece na série do Prime Video, aliás, é a mesma do filme de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que ganha continuação em breve.

Cratará, de Cangaço Novo, existe de verdade?

A cidade de Cratará, onde se desenrola a história dos irmãos Vaqueiro, é fictícia e as paisagens de Cabaceiras não são as únicas que dão vida à história. De acordo com o portal oficial do governo paraibano, outros nove municípios também foram visitados pela produção do Prime Video: Campina Grande, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, São João do Cariri, Boa Vista, Boqueirão e Conde.

Qual é a história de Cangaço Novo?

A trama da primeira temporada começa quando Ubaldo (Allan Souza Lima) sai de São Paulo, onde mora, para voltar à cidade onde nasceu, no Ceará, em busca de uma herança deixada pelo pai, um homem influente na região. Ao chegar lá, no entanto, se depara com uma realidade avassaladora.

Uma de suas irmãs, Dinorah (Alice Carvalho), com quem não tinha mais contato desde a infância, é líder de uma gangue criminosa, e confronta Ubaldo sobre sua visita. O protagonista se vê, então, envolvido em uma quadrilha que trará de volta outras figuras da família e admiradores de seu pai.

A primeira temporada de Cangaço Novo está disponível no Amazon Prime Video.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?