-
22/12/2019 às 17h00min - Atualizada em 22/12/2019 às 17h00min

Entrega da ponte do Moju é adiada para janeiro

Inauguração deve acontecer apenas na segunda quinzena do mês

Agência Pará
Com alterações do belem.com.br
Parte da ponte desabou no último dia 6 de abril, quando uma balsa se chocou com a estrutura (Foto: Marco Santos/ Agência Pará)
  
As condições climáticas – início do período chuvoso - e a complexidade da obra, levaram a empresa A. Gaspar, responsável pela reconstrução da Ponte Rio Moju, uma das quatro que integram a Alça Viária, a mudar a data de conclusão dos trabalhos para a segunda quinzena de janeiro de 2020. A informação foi confirmada pelo governador Helder Barbalho neste domingo (22), durante visita técnica ao local.
 
"Da última vez que estive aqui, em 29 de novembro, a construtora havia assumido um compromisso de entregar no dia 23 de dezembro. No entanto, houve necessidade de ajustes de cronograma, e nós estamos acompanhando de perto, garantindo toda a segurança técnica e a responsabilidade necessária, para que tenhamos a obra pronta o mais rápido possível", explicou Helder Barbalho.
 
Ritmo intenso - Com cerca de 500 funcionários em atividade, além de 12 balsas, guindastes e laboratórios de concreto e asfalto, o objetivo é manter o ritmo de trabalho nas próximas semanas. "A previsão dada pela empresa, sem que sejam suprimidas etapas, é a segunda quinzena de janeiro, já com sinalização e pavimentação prontas para liberação do tráfego de veículos", anunciou o governador.
 
Acidente - No dia 6 de abril de 2019 uma balsa trafegando ilegalmente, transportando restos de dendê, se chocou com um dos pilares da ponte, próximo à entrada do município de Acará, que fica a cerca de 60 quilômetros de Belém. A maior parte da estrutura da ponte desabou, mas não houve vítimas.
 
A empresa Biopalma, dona da carga, assumiu a responsabilidade pelo sinistro e pagou mais de R$ 128 milhões ao Estado pelo prejuízo, após ser acionada pela Procuradoria-Geral do Estado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

78.9%
21.1%