16/08/2023 às 10h51min - Atualizada em 16/08/2023 às 10h51min

10 mitos sobre cachorros que você precisa saber

Alguns estereótipos sobre esses animais não são verdadeiros e merecem ser desmistificados

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Shutterstock
Existem vários motivos pelos quais mitos cercam os cachorros. A falta de conhecimento adequado sobre o comportamento e as necessidades desses animais contribui para a propagação de informações incorretas. Muitas pessoas baseiam suas crenças em experiências pessoais limitadas ou em informações desatualizadas. Por isso, é importante desmistificá-las e entender verdadeiramente as necessidades e características dos cães.

A seguir, confira 10 mitos sobre os cachorros! 

1. Cachorros só gostam de carne 
Embora a carne seja uma fonte comum de proteína para os cachorros, eles podem se alimentar de uma variedade de alimentos, incluindo vegetais e grãos. 

2. Cachorros de pelo curto não precisam de escovação 
Todos os tipos de cachorros se beneficiam da escovação regular para remover pelos soltos, prevenir emaranhados e promover uma pele saudável. 

3. São agressivos por natureza
A agressividade em cachorros geralmente é resultado de fatores ambientais, falta de socialização adequada ou treinamento inadequado. A maioria dos cachorros é amigável e leal. 

4. Enxergam apenas em preto e branco
Embora os cachorros não enxerguem cores como os humanos, eles são capazes de distinguir diferentes tons de azul e amarelo. 

5. Cachorros têm cheiro ruim
Apesar de o cachorro ter um odor característico, isso pode ser controlado com banhos regulares, higiene adequada e uma dieta balanceada. 

6. Se lambem apenas para se limparem 
A lambida é uma forma de higiene para os cachorros, mas eles também podem se lamber para se comunicar, mostrar afeto e aliviar o estresse.

7. Latem para assustar ou agredir
Latidos são uma forma de comunicação dos cachorros e podem ter diferentes significados. Nem sempre indicam agressividade, podendo ser expressões de alegria, alerta ou solicitação. 

8. Cachorros de raça são mais inteligentes que os vira-latas
A inteligência de um cachorro não é determinada pela raça, mas por sua capacidade de aprendizado e treinamento. Cada animal é único em sua inteligência e habilidades. 

9. Cachorros podem comer restos de comida
Alimentar cachorros com restos de comida pode levar a problemas de saúde, como obesidade e desequilíbrio nutricional. É importante fornecer uma dieta adequada e balanceada para seu cachorro. 

10. Entendem quando são repreendidos
Os cachorros têm uma memória limitada e, se a repreensão ocorrer depois de um tempo, eles podem não entender o motivo. É importante corrigir comportamentos indesejados imediatamente para que eles façam a conexão correta. 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?