09/02/2024 às 14h02min - Atualizada em 09/02/2024 às 14h02min

Em preparação para a COP30, BNDES revela contrato de R$140 milhões em financiamento destinado ao setor turístico em Belém.

As operações visam auxiliar os empreendedores de micro, pequenas e médias empresas do ramo do turismo para assegurar a prestação de serviços aos visitantes durante a Conferência, que ocorrerá em 2025

Fonte: Governo do Estado Edição: Portal Belém
Foto: Reprodução

O BNDES e o Governo do Pará anunciaram a contratação de R$ 140 milhões em crédito para impulsionar o setor de turismo. Os recursos serão direcionados para hotéis, bares e restaurantes em Belém (PA), como parte dos preparativos para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), agendada para 2025. De acordo com o governo federal, essas operações visam apoiar os micro, pequenos e médios empresários do setor, garantindo um atendimento adequado aos visitantes durante o evento da ONU.


Durante os principais dias da COP 30, a expectativa é de um fluxo de mais de 40 mil visitantes, de acordo com estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desse total, aproximadamente sete mil fazem parte da chamada “família COP”, composta pelas equipes da ONU e delegações de países membros.

Para acomodar esse grupo, serão necessários investimentos em retrofit e adaptações nos estabelecimentos de hospedagem da cidade, que atualmente atendem predominantemente às classes C e D, visando agora atender às classes A e B.

No setor de bares e restaurantes, serão necessárias adaptações para atender aos padrões sanitários internacionais, investimentos em treinamento de funcionários e modernização e renovação de equipamentos, conforme indicado pelo governo federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?