O Remo anunciou nesta quarta-feira, dia 21, que Ricardo Catalá permanecerá como técnico do clube para o restante da temporada. A possível saída do treinador foi cogitada após a eliminação do time azulino na Copa do Brasil, na última terça-feira, dia 20.
Segundo o clube, a diretoria se reuniu com Catalá e chegou a um consenso pela sua continuidade no comando da equipe. O desempenho do técnico no Remo tem sido questionado por parte da torcida, com manifestações durante e após os jogos.
Catalá assumiu o Leão durante a Série C de 2023, quando a equipe estava na lanterna do campeonato. Em 15 jogos sob seu comando, o Remo conquistou seis vitórias, sete empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,55%, o que foi suficiente para evitar o rebaixamento.
Na temporada atual, o Remo teve resultados mistos, incluindo uma goleada por 5 a 0 na estreia do Parazão e uma derrota na Copa do Brasil que resultou em sua eliminação. Até o momento, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta quinta-feira, dia 22, no Estádio Baenão, onde haverá uma reunião com os jogadores e um pronunciamento do presidente Antônio Carlos Teixeira, ao lado do executivo de futebol Sérgio Papellin, para a torcida sobre a decisão de manter Catalá como técnico.