-
31/07/2020 às 11h00min - Atualizada em 31/07/2020 às 11h00min

Parazão 2020 volta neste final de semana

Mangueirão recebe últimos preparativos para retomada dos jogos

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Primeiros jogos do campeonato retornam neste sábado (1º) e domingo (2), após a paralisação por causa da pandemia da Covid-19 (Foto: Seel/ Ascom)
          
Final de semana de Parazão 2020 em Belém. É hora de recomeçar. A expectativa é enorme para ver a bola rolar no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. As primeiras disputas, nesse retorno após a suspensão das atividades esportivas por causa da pandemia do novo coronavírus, serão entre os clubes Paragominas e Paysandu, às 19h, deste sábado (1°); e Bragantino e Independente, às 9h, deste domingo (2).

Os preparativos são finalizados no Mangueirão para os primeiros jogos nesta sexta-feira (31). 

O espetáculo no gramado não terá a presença dos aficionados torcedores nas arquibancadas. E para receber as partidas no Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do espaço, “entrou em campo” adotando medidas preventivas para garantia de segurança e saúde de todos os profissionais que vão conribuir com a realização dos espetáculos futebolísticos.

Diretor do Estádio Olímpico do Pará, Fábio Lima declarou que mesmo na pandemia, a Seel continuou realizando toda a manutenção necessária no Mangueirão e agora, com a retomada dos jogos, os serviços estão sendo intensificados como o cuidado com o gramado, que está passando por um tratamento especial com corte, adubação e pulverização para dar melhores condições às partidas.

"Nesta quinta e sexta o estádio passa por sanitização e higienização completa. Nos dias de jogo será feita a aferição da temperatura de todos os profissionais que estarão trabalhando, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel em todas as dependências, sempre seguindo o protocolo de segurança”, ressaltou o diretor  Fábio Lima.

As ações de desinfecção são executadas em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap) e com a Equipe de Resposta Nuclear Biológica Química e Radiológica do Comando do 4° Distrito Naval. “Estamos usando a solução química, que é essencial no combate ao novo coronavírus e outros patógenos em toda a área, e em especial naquelas com maior circulação de pessoas como vestiários e cabines”, disse o coordenador da ação pela Sedap, Victor Lax. 

Em relação à cobertura da imprensa esportiva, as equipes dos veículos de comunicação terão até três profissionais, no máximo, e as cabines de imprensa do estádio também passaram por modificações para observar a recomendação de distanciamento.

De acordo com o gerente de Segurança do Estádio Olímpico do Pará, Cláudio Santos, na manhã desta sexta, no Mangueirão, 43 pessoas envolvidas no planejamento e operacionalização dos jogos passarão pela avaliação dos testes-rápidos de detecção da Covid-19.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do isolamento social?

53.9%
45.1%
1.0%
-