05/10/2020 às 15h00min - Atualizada em 05/10/2020 às 15h00min

Itália deve impor novas restrições para conter aumento da covid-19

2.844 casos foram registrados apenas no dia 3, o maior número desde de abril

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
Entre as novas medidas estão o uso obrigatório de máscaras ao ar livre pelo país. (Foto: UME)
     
Na próxima semana, o governo italiano deve impor novas restrições para tentar conter o avanço no número de casos do novo coronavírus. Segundo o ministro da Saúde, Roberto Speranza, as autoridades vão se reunir nesta terça-feira (6) para traçar medidas para conter o surto em regiões como no sul do país.  


"A batalha ainda não acabou. Não temos os números vistos em outros países europeus, mas estamos em uma fase de crescimento significativo e espero que o país encontre espírito de unidade", disse Speranza à emissora estatal RAI.

Entre as possíveis medidas a serem adotadas estão o uso obrigatório de máscaras ao ar livre pelo país e retomar restrições às reuniões sociais. Para ajudar a manter o controle e garantir que as regras de distanciamento sejam respeitadas, o Ministério do Interior disse que soldados podem ser enviados, bem como a polícia, a alguns pontos críticos.

A Itália registrou 2.844 novos casos no sábado (3), o maior número desde o fim de abril, quando o país estava sob lockdown. As autoridades estão alarmadas com os surtos no Sul, na região da Campânia, principalmente Nápoles, onde são notificadas mais de 400 novas infecções por dia pela primeira vez.

O país foi o primeiro da Europa a ser atingido pela covid-19 e tem o sexto maior número de mortes no mundo, com quase 36 mil vítimas desde o início do surto em fevereiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?