14/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 14/12/2020 às 16h00min

Ministério Público recomenda rígida fiscalização durante festas de fim de ano

Promotoria de Icoaraci pede cancelamento de eventos públicos de ano novo

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Promotoria pede ampla divulgação ao cancelamento de eventos públicos que possam gerar aglomeração. (Foto: Portal da Amazônia Divulgação)
   
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Icoaraci, recomendou à Prefeitura de Belém e ao Governo do Estado o cancelamento da Festa de Réveillon, realizada na Orla de Icoaraci e fiscalização de praias, igarapés e outros locais turísticos nos distritos e ilhas que possam gerar aglomeração durante as festas de fim de ano. Os gestores deverão responder ao MPPA sobre as medidas tomadas.

Segundo 5ª Promotoria de Justiça Cível de Icoaraci explica que desde outubro, a cidade apresenta aumento expressivo na quantidade de pessoas infectadas e na procura por atendimento médico. Ela pontua ainda que as festas de fim de ano podem elevar ainda mais a quantidade de pessoas infectadas. 

A Promotoria requer também que seja dada ampla divulgação ao cancelamento de eventos públicos que possam gerar aglomeração. 

Programações de ano novo da prefeitura e do governo do estado foram canceladas na semana passada, seguindo o Decreto Municipal nº 97653, de outubro deste ano, que dispõe sobre medidas de distanciamento social, visando a prevenção e o enfrentamento à pandemia da covid-19. Este mesmo decreto é no qual o MPPA baseia a sua recomendação

Leia aqui sobre o cancelamento das festas de ano novo da Estação das Docas e Portal da Amazônia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?