16/12/2020 às 10h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 09h28min

Shopping e comércio de Belém têm funcionamento alterado neste fim de ano

Prefeitura também estabeleceu proibições para comemorações em grupo

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
As novas medidas visam evitar aglomerações nas compras de natal e ano novo. (Foto: Oswaldo Forte/Comus)
       
A Prefeitura de Belém divulgou nesta última terça (15) um decreto que altera o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e proíbe algumas atividades durante o fim de ano na capital paraense. As novas medidas visam evitar aglomerações nas compras de natal e ano novo e aumentar as normas de distanciamento social.

Os shoppings centers estão autorizados a funcionar das 10h às 23h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento fica restringido até o horário das 18h.

O comércio de rua e as lojas de departamento funcionarão da seguinte forma: até 30 de dezembro estão abertos das 8h às 22h. Nas datas festivas de 24 e 31 de dezembro, os estabelecimentos funcionarão das 8h às 18h. 


O decreto da Prefeitura também estabeleceu algumas proibições especialmente para os dias 24 e 31 de dezembro. Nestas datas, no intervalo das 18h até as 11h do dia seguinte, ficam proibidas: as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas, casas noturnas, boates e similares; a realização das festas de Natal, réveillon e confraternizações de qualquer natureza em clubes, condomínios, espaços públicos, hotéis, além de shows musicais e pirotécnicos, em ambientes abertos ou fechados, com ou sem cobrança de ingresso; Também fica proibido o consumo de alimentos e bebidas em estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar ininterruptamente, como conveniências e supermercados.

Os estabelecimentos comerciais devem divulgar amplamente as informações sobre a possibilidade de realizar compras antecipadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?