22/12/2020 às 09h31min - Atualizada em 22/12/2020 às 09h31min

UFPA divulga resultado do processo seletivo especial para imigrantes, refugiados e apátridas

Ao todo, 24 candidatos em situação de vulnerabilidade foram classificados

Ascom UFPA/Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
A seleção era destinada a imigrantes, refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico. (Foto: Ascom/Funpapa)
     
A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta última segunda (21) a relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Especial 2020. A seleção era destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como imigrantes, refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico. Ao todo, 24 candidatos foram classificados.
Confira aqui.

Entre as nacionalidades dos candidatos aprovados estão países como Venezuela, Gana, Haiti, República Democrática do Congo, Benin e Costa do Marfim. Das 24 pessoas aprovadas, sete são indígenas venezuelanos da etnia Warao.



Aqui em Belém, o espaço de acolhimento dos indígenas venezuelanos foi palco de muitas comemorações. Roisdael Calderon, de 37 anos, foi aprovado no curso de Pedagogia. Há oito meses no local, ele não escondia a felicidade. 

“Me sinto muito orgulhoso e feliz em passar na prova. Como indígena Venezuelano não descanso em continuar buscando uma saída melhor para ajudar os irmãos Warao e para continuar o trabalho no Brasil”, declarou o indígena.

Segundo a UFPA, 155 candidatos se inscreveram para concorrer a 104 vagas neste primeiro processo seletivo destinado exclusivamente a pessoas nesta condição socioeconômica.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?