25/02/2021 às 12h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 12h00min

Flamengo e Internacional disputam nesta quinta (25) o título do Brasileirão

Última rodada do Brasileirão tem dez jogos simultâneos e luta pelo título entre Fla e Inter

Redação do Belém.com.br
Com informações da CBF
Foram meses de disputa, centenas de jogos e gols até essa definição. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
     
Hoje é o dia de conhecer o campeão do Campeonato Brasileiro 2020. Foram meses de disputa, centenas de jogos e gols até essa definição, mas nesta quinta-feira (25) Flamengo e Internacional entram em campo sonhando em levantar a taça. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou taças tanto para o Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentam, quanto para o Beira-Rio, palco do duelo entre Internacional e Corinthians. As duas partidas estão marcadas para as 21h30 desta quinta. Ao fim da rodada, o campeão poderá erguer a taça e festejar, ainda no gramado, a conquista do título do Brasileirão.

A matemática para o Flamengo é simples. Na liderança, com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão. Pela frente, o Fla terá o São Paulo, clube contra o qual nem sequer empatou ainda nesta temporada: foram três jogos e três derrotas. Para tentar buscar a vitória, o Rubro-negro conta com a grande fase de seu artilheiro, Gabriel Barbosa, que marcou seis de seus 14 gols no Brasileirão nas últimas seis partidas do Flamengo. Neste intervalo, o time teve cinco vitórias e um empate.

Caso não vença o São Paulo, o Flamengo precisará contar com um tropeço do Internacional para ser campeão. Em caso de empate ou derrota do Rubro-negro no Morumbi, o Colorado ergue a taça com qualquer vitória sobre o Corinthians no Beira-Rio. Essas são as únicas combinações que dão o título ao Inter após a rodada. Neste duelo, o Internacional conta com o seu bom retrospecto como mandante no Brasileirão: foram 12 vitórias em 18 jogos no Beira-Rio até o momento.

Vitórias do São Paulo

Nessa temporada, São Paulo e Flamengo já se enfrentaram em três oportunidades. E o aproveitamento do time paulista é de 100%. A equipe comandada pelo técnico Marcos Vizolli venceu todos os jogos, tendo marcado nove gols e sofrido apenas dois. No primeiro turno do Brasileiro, os paulistas golearam por 4 a 1 no Maracanã. Já nas quartas de final da Copa do Brasil, o time do Morumbi triunfou por 2 a 1 no Rio de Janeiro e bateu o Rubro-Negro por 3 a 0 em casa. A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo aconteceu no Brasileiro de 2017.

O São Paulo, 4º colocado com 63 pontos, tem como principal objetivo conseguir uma vaga no G4 e entrar direto na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer os cariocas. Assim, não dependerá do resultado do jogo do Fluminense, 5º colocado com 61. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Fortaleza no Maracanã também às 21h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?