02/03/2021 às 11h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 11h00min

Ananindeua inicia nesta terça (2) nova etapa de vacinação contra covid-19

Faixa etária envolve idosos com 79 anos ou mais

Redação do Belém.com.br
O atendimento será no horário das 8h às 12h. (Foto: Marcely Gomes / Semcom)
     
Entre hoje e quarta-feira (3), a Prefeitura de Ananindeua vai vacinar contra a covid-19 os idosos com 79 anos ou mais. Nesta quarta (2) também terá início a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos com 90 anos ou mais. O atendimento será no horário das 8h às 12h.

As Unidades com oferta de doses da vacina contra a covid-19 são: UBS Guanabara, UBS Júlia Seffer, UBS Águas Brancas, UBS Distrito Industrial, UBS PAAR, UBS Uirapuru, UBS Icuí, UBS Cidade Nova VI, UBS Paulo Frota (Cidade Nova), UBS Coqueiro, UBS Ariri, UBS Atalaia e UBS Jaderlândia.

Os documentos necessários para se vacinar são: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência (no nome do idoso) e/ou título eleitoral. Não havendo como apresentar o documento de comprovação de domicílio, o familiar/acompanhante poderá cadastrar o endereço e uma equipe da Secretaria vai ao local para confirmar as informações, para então vacinar o idoso.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que para a vacinação dos idosos de outras faixas etárias, fica dependendo do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde. No último final de semana, mais de 700 idosos com 81 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina. Até agora foram vacinados os profissionais de saúde, idosos institucionalizados, população quilombola, idosos acamados e não acamados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?