25/04/2021 às 12h00min - Atualizada em 25/04/2021 às 12h00min

Parque do Utinga retorna ao funcionamento normal

A administração alerta que serão mantidas as medidas preventivas à covid

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O gerente do Parque do Utinga ressaltou que o pico de aglomeração na área externa ocorre pela manhã, entre 8h e 11h. (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
      
A partir deste fim de semana, o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna volta às atividades dentro do horário de funcionamento habitual: todos os dias da semana, das 6h às 17h, com exceção das terças-feiras, quando o espaço fecha para manutenção. A normalização ocorre por conta da mudança no bandeiramento de vermelho para laranja na Região Metropolitana de Belém.

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado (Ideflor-Bio) e a Organização Social Pará 2000 administram em conjunto o Parque Estadual do Utinga. A presidente do Instituto, Karla Bengtson, explicou que serão mantidas as medidas preventivas à covid-19, para que o espaço seja utilizado com segurança. 

A presidente do Ideflor-Bio disse que há preocupação quanto às atitudes que geram aglomeração na área externa de acesso ao Parque, onde os visitantes também precisam obedecer às normas de segurança e ao distanciamento mínimo para usufruir com segurança do espaço ambiental. "Peço a compreensão de toda população para a necessidade de cumprimento do Decreto n° 800, visando à segurança de todos", reiterou.

Orientação

O gerente do Parque do Utinga, Ivan Santos, ressaltou que o pico de aglomeração na área externa ocorre somente pela manhã, entre 8h e 11h. Por isso, ele pede que as pessoas visitem a área ambiental em horários diferentes do período de maior procura, quando o fluxo é bem menor.

Serviço
Funcionamento: segunda, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo - das 6 às 17h.
Fechado às terças-feiras para manutenção. Entrada franca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?