26/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 14h00min

ParáPaz inicia campanha de arrecadação de brinquedos; veja como ajudar

As doações serão para equipar as brinquedotecas dos polos da Fundação na RMB

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
As doações podem ser feitas na sede do ParáPaz, no bairro do Marco. (Foto: Freepik)

          
A Fundação ParáPaz está recebendo doações de brinquedos novos e usados para melhorar as brinquedotecas dos polos na Região Metropolitana de Belém (RMB). O uso do brinquedo é essencial para proporcionar um ambiente lúdico durante a abordagem feita às crianças que sofrem qualquer tipo de violência, por isso esses espaços necessitam de mais objetos para manter o entretenimento da criança enquanto ela aguarda por atendimento e também como uma forma de interação com as assistentes sociais e psicólogas. 


“A criança acaba desenvolvendo um mecanismo que nós usamos chamada técnica projetiva, onde ela projeta no brincar o que ela sente, o que ela vivenciou, através da dramatização com bonecos. É a partir daí que ela consegue, inclusive, dar a queixa, dar os detalhes do que aconteceu”, ressalta Ana Júlia Moreira, psicóloga que atende na unidade ParáPaz Santa Casa. 

Doações

Os espaços que receberão os brinquedos são: unidades CPC Renato Chaves; Santa Casa; Deaca Ananindeua e ParáPaz Mulher (atende somente mulheres, mas acaba recebendo crianças acompanhadas de suas mães ou responsáveis).

Como participar

A campanha não tem data para terminar e as doações podem ser feitas na sede da Fundação ParáPaz, na Av. João Paulo II, n° 632, no bairro do Marco, em Belém. Para mais informações ou doações ligue para 98563-9756 ou 98166-8399.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?