10/05/2021 às 08h58min - Atualizada em 10/05/2021 às 08h58min

Cerca de 200 animais esperam por um lar no Centro de Zoonoses; saiba como adotar

Interessados só precisam apresentar identidade e comprovante de residência

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Dados do CCZ apontam que são adotados de dois a três animais por semana. (Foto: Carolina Boução/Ascom Sesma)
             
O Centro de Zoonoses tem feito ações para adoção de animais, em Belém. Atualmente o Centro tem cerca de 200 animais prontos para a adoção, ou seja, que já foram vermifugados, castrados ou estão com guia para castração, vacinados contra a raiva e livre de zoonoses.

Os interessados em adotar os cães e gatos disponíveis, podem ir diretamente ao Centro ou em uma das feiras promovidas pelo Zoonoses. O CCZ também faz atendimento online pelo seu
perfil do Instagram.

Como adotar

O Zoonoses está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, de 10h às 13h. Os interessados precisam apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Além da documentação, o candidato passa por entrevista, com preenchimento de formulário, para saber se está apto a cuidar do cão ou gato pretendido. Se estiver, já sai de lá com seu cão ou gato nos braços. Nas feiras, geralmente o animal já vai acompanhado de ração e coleira. 


Ações

No último final de semana, o Zoonoses realizou uma feira de adoção para que o público tivesse maior acesso aos animais disponíveis.

Assim como essa, outras ações também são realizadas em Belém para adoção desses animais. Dados do CCZ apontam que são adotados de dois a três animais por semana.


Serviço
Adoção de animais do Centro de Zoonoses - Avenida Augusto Montenegro, km 11. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 10h às 13h. O CCZ também conta com um
perfil de divulgação no Instagram, que permite atendimento online. 
Documentos para adoção: identidade e comprovante de residência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?