17/05/2021 às 12h00min - Atualizada em 17/05/2021 às 12h00min

Belém recebe 18ª edição do Feirão do Imposto

Com o tema “Pra ser justo”, o evento começa na próxima quarta-feira, 19

Assessoria/Conjove
Com edição do Belem.com.br
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária que é paga nessas transações (Foto: Reprodução)
            
O Brasil é o país da América Latina que mais paga imposto, além de ocupar a última colocação quando o assunto é o retorno desses rendimentos à sociedade, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
 
Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária que é paga nessas transações, o Conselho de Jovens Empresários do Pará (Conjove) dá início à 18ª edição do Feirão do Imposto.
 
Com o tema “Pra ser justo”, o evento começa na próxima quarta-feira, 19, e segue até 23 de maio, na sede da Associação Comercial do Pará (ACP).
 
Além da programação de cunho educativo, que contará também com transmissão on-line, ao longo desses dias, diversos estabelecimentos parceiros estarão oferecendo seus produtos com diminuição total ou parcial da taxa de imposto nos preços cobrados.
 
Postos de gasolina, lojas de materiais de construção, lojas de varejo, restaurantes, bares, lojas de rua e lojas de shoppings da Região Metropolitana de Belém fazem parte do Feirão. 
 
Carga Tributária- Entre os produtos comercializados com maior taxa tributária, estão os perfumes importados, (78,99%), o combustível (61,95%) e o gás de cozinha (34,04%). Essas taxas encarecem esses bens e, muitas das vezes, fazem os consumidores recuarem na hora de fechar uma compra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?