02/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 02/06/2021 às 13h00min

Pensionistas e aposentados de Belém têm aplicativo de serviço previdenciário

Ferramenta permite realizar processo de Prova de Vida

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Pensionistas e aposentados de Belém têm aplicativo de serviço previdenciário (Foto: Camila Guimarães/Belem.com.br)

          

Lançado na última terça-feira (1º), o "Meu RPPS” (Regime Próprio de Previdência Social) é um aplicativo voltado para pensionistas e aposentados de Belém que permite a realização do serviço previdenciário de Prova de Vida.

 

O “Meu RPPS” vai beneficiar 5.225 pensionistas e aposentados, que poderão utilizar a ferramenta para fazer o procedimento anual obrigatório de Prova de Vida, necessário para continuidade do recebimento de aposentadorias e pensões por morte, concedidas pelo município.

 

Além deste serviço, o aplicativo disponibilizará informativos sobre documentos necessários para recadastramento, acesso ao contracheque e rendimentos para fins de Imposto de Renda (Cédula C), ficha financeira e informações sobre o andamento de processos previdenciários no Instituto.

 

Os servidores públicos municipais em geral também poderão utilizar a ferramenta para fazer a simulação da aposentadoria e acompanhar o andamento de processos de aposentadoria no Instituto de Previdência do Município de Belém (IPMB).

 

O aplicativo pode ser baixado tanto em sistemas Android quanto iOS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?