10/06/2021 às 11h00min - Atualizada em 10/06/2021 às 11h00min

Termina hoje (10) o pagamento em cota única do IPTU em Ananindeua

O contribuente possui três formas de realizar o pagamento

Ascom Ananindeua
Com edição do Belem.com.br
Se optar por pagamento de cota única, poderá ter um desconto de 20% no valor total do imposto. (Foto: Divulgação)
            
Se encerra hoje, 10 de junho, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU), para quem deseja realizar o pagamento em cota única. A novidade desse ano é que agora, o contribuinte pode pagar via PIX. Mas, quem optar pelos carnês poderá imprimir o boleto pelo site da SEGEF. Ou esperar serem entregues nas residências através dos Correios. O pagamento do IPTU iniciou no último dia 10 de maio, na forma de cota única ou pagamento da 1ª parcela na opção a prazo em até 8x.

Pagamentos

O contribuinte que optar por pagamento de cota única poderá ter um desconto de 20% no valor total do imposto. O desconto, entretanto, está disponível até hoje, 10 de junho de 2021. Já o contribuinte que preferir o pagamento a prazo tem a opção de parcelamento em até 8x, com vencimento todo dia 10 de cada mês.

Seja pelo pagamento por cota única ou de forma parcelada, a Guia de pagamento do IPTU poderá ser retirada por 03 formas:

1) Presencial - O contribuinte deverá se deslocar até a sede da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, localizada na Av. Claudio Sanders, n° 1.590, no Maguari. O horário de atendimento começa às 8h da manhã e termina as 2h da tarde. O contribuinte deverá levar documento de identidade, se proprietário, ou identidade e procuração nas demais hipóteses. O uso de máscara é obrigatório.

2) Via Internet - O contribuinte deverá acessar o
endereço eletrônico. Ao entrar na página, será necessário informar o número de inscrição do IPTU ou alvará;

3) O contribuinte também poderá receber o carnê em sua residência via Correios. Na posse da Guia de Recolhimento, o IPTU poderá ser pago em qualquer agência bancária credenciada (Banpará, Basa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa) ou nos demais canais disponibilizados pelas instituições financeiras, como os aplicativos bancários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?