02/10/2019 às 16h47min - Atualizada em 02/10/2019 às 16h47min

Imagem peregrina visita Região Metropolitana de Belém

A programação é realizada há mais de dez anos e já é considerada oficial no calendário do Círio

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do Círio
As visitas dão oportunidade para que os devotos prestem suas homenagens à Virgem Maria (Foto: Gabriel Buenaño/Ascom da Guarda de Nazaré)

A partir desta quinta-feira (03), a Diretoria da Festa de Nazaré leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para uma série de visitas a municípios próximos de Belém como: Regiões Episcopais Menino Deus  (Ananindeua e Marituba)  e Nossa Senhora do Ó (Distrito de Mosqueiro, Benevides e Santa Bárbara). 
 
A programação é realizada há mais de dez anos e já é considerada oficial no calendário do Círio. Ela tem quase 40 visitas, missas, pequenas procissões e vigílias. A Diretoria da Festa de Nazaré destaca que o objetivo dessas visitas é evangelizar e, também, dar a oportunidade para que os devotos destes municípios prestem suas homenagens à Virgem Maria e possam se preparar espiritualmente para mais um Círio. 
 
As visitas iniciam a partir de 8h da quinta (03), no Seminário Pio X, em Ananindeua. Em seguida percorre várias paróquias e estabelecimentos comerciais, recebendo homenagens e abençoando os devotos. Entre eles, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade Divina Providência, seguindo para Mosqueiro, onde passa a noite na Igreja Nossa Senhora do Ó, na Praça Matriz.
 
Na sexta (04), a Imagem se desloca a partir das 6h30 da manhã para outras igrejas e paróquias de Mosqueiro, seguindo para a paróquia de Santa Bárbara, onde a equipe que acompanha almoça. Em seguida segue para Benevides e Benfica, retornando para Marituba, onde permanece à noite na Paróquia Menino Deus.
 
No sábado (05), a peregrinação começa às 8h, com passagens pelas Paróquias Bom Pastor, Nossa Senhora das Vitórias, Sagrado Distrito, encerrando no Condomínio City Park, às 17h30.
 
 O Círio 2019
 
O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.
 
A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?