01/09/2021 às 10h30min - Atualizada em 01/09/2021 às 10h30min

Programação de reabertura do Theatro da Paz vai até domingo

Extensão do calendário beneficia quem não conseguiu ingressos anteriormente

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A entrada é gratuita e os ingressos são trocados por 1kg de alimento. (Foto: Mário Quadros/Secult)

 

Para garantir e ampliar o acesso à programação de reabertura do Theatro da Paz, o calendário cultural que terminaria ontem (31 de agosto) foi estendido até domingo, 5 de setembro. Além da reapresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), Amazônia Jazz Band e Balé Coppélia, haverá mais dois espetáculos de teatro: “Caeteuara” e “O Quarto”.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, a continuidade da programação deve proporcionar uma nova chance para quem não conseguiu ingressos em alguns espetáculos devido ao limite de ocupação das salas, segundo as normas de segurança contra a covid-19.

 

Para além da programação de reabertura, os concertos gratuitos da Amazônia JazzBand e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz continuarão ao longo dos meses, com pelo menos duas apresentações mensais de cada uma na casa de espetáculos.

 

Programação

 

A peça “Caeteuara” será encenada nesta quarta-feira (1º), às 20h, e tem classificação indicativa de 14 anos. O espetáculo teatral foi livremente inspirado na vida do poeta Bragantino Eimar Tavares, que deixou um rico acervo poético, e narra a história do poeta desde seu nascimento até sua morte, em 1987. 

 

Na quinta-feira (02), às 20h, o Grupo Palha apresenta o espetáculo “O Quarto”, baseado nos textos “Navalha na Carne” (1967) e “Barrela” (1958), de Plinio Marcos, e direção de Paulo Santana. A trama reúne três personagens em um quarto de pensão, dialogando sobre o desaparecimento de uma quantia de dinheiro, onde um acusa o outro. Com forte teor crítico, a obra aborda situações de miséria, cidadania negada e vingança. Será permitida a entrada de pessoas com idade a partir de 16 anos.

 

A Amazônia Jazz Band se apresenta na sexta-feira (03), às 20h. No sábado (04), às 20h, quem sobe ao palco é a OSTP, e no domingo (05), para encerrar o ciclo de apresentações, o público poderá apreciar o Balé Coppélia.

 

A programação permanece gratuita. Para facilitar a organização das filas e evitar aglomerações, serão distribuídas 500 senhas às 16h. Será permitida a entrada de pessoas vacinadas com a 1ª dose contra a covid-19 realizada há pelo menos 14 dias ou que tenham realizado o PCR no máximo 72h antes do espetáculo.

 

Serviço

Reabertura do Theatro da Paz – Programação estendida

Período: 01 a 05 de setembro

Horário: 20h

Local: Theatro da Paz

Entrada francA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?