10/09/2021 às 15h30min - Atualizada em 10/09/2021 às 15h30min

Lilia Chaves lança livro de poesia nesta sexta-feira (10) em Belém

Obra traz poemas com temáticas eróticas e sensuais

Assessoria de Comunicação
Com edição do Belem.com.br
Ainda em vida, Maria Sylvia Nunes teria incentivado a publicação da obra. (Foto: Divulgação/ASCOM)
                                     
Com poemas eróticos, que remetem à natureza humana, a escritora Lilia Chaves lança o livro “Anseio de Argila” nesta sexta-feira (10), das 17h às 20h, na Livraria da Fox, em Belém. O livro, com prefácio de Lúcio Flávio Pinto, reúne poemas com temática sensual sobre o corpo e a palavra. A obra foi incentivada por Maria Sylvia Nunes, que ainda em vida pediu à autora que a publicasse.

“O ‘Anseio de Argila’ é o anseio da vida, do desejo, do corpo. Ao escrever esse verso senti que poderia ser o título de um livro. A argila lembra a criação do primeiro homem, pois que Deus fez o homem do barro e essa ideia levou-me à do anseio erótico. Durante esse período de duas décadas (entre meu primeiro livro e este), percebi que muito do que eu escrevia era sobre essa temática”, explica a autora.

A escritora costuma arquivar os poemas ano a ano, para então debruçar-se sobre eles e encontrar uma unidade nos escritos, antes de conceber um livro com um conceito pré-definido. Além da temática erótica, os poemas 
também fazem referências à paisagem amazônica, como a selva e a sinuosidade dos rios. A pintura “O abraço”, do austríaco Egon Schiele, ilustra a capa da obra. 

Serviço
Lançamento do livro “Anseio de Argila”, de Lilia Chaves
Data: 10/09
Hora: das 17h às 20h
Local: Livraria da Fox (Tv. Dr. Moraes, 584 - Nazaré, Belém)
Entrada gratuita
Valor da obra: R$ 30 (valor promocional no dia do lançamento) / R$ 38 (outros dias)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?