13/10/2021 às 16h27min - Atualizada em 13/10/2021 às 16h27min

Instituto Major Marcony realiza manhã alegre para crianças do Baixo Acará

Entidade sem fins lucrativos promoveu distribuição de brinquedos no Dia das Crianças

Assessoria de Imprensa
A entidade sem fins lucrativos oferece cursos gratuitos. (Foto: Acervo/Assessoria de imprensa)

 

O Instituto Major Marcony, entidade sem fins lucrativos de Belém, realizou, nesta segunda-feira (11), uma ação social em alusão ao Dia das Crianças, na comunidade Santa Maria, na região do Baixo Acará. Ao todo, cerca de 150 crianças da comunidade foram beneficiadas com uma manhã alegre, que envolveu promoção de brincadeiras, doação de cestas básicas e distribuição de brinquedos. A iniciativa contou com a parceria do Abutre’s Motoclube, que contribuiu com a arrecadação de brinquedos.

O diretor de relacionamento com a comunidade do Instituto Major Marcony, Ilvando Garcia, explicou que o Instituto tem buscando expandir as ações sociais para além da Região Metropolitana de Belém, contando, para isso, com o apoio de diversos parceiros. “Já trouxemos alguns eventos para essa mesma região, a pedido da Associação dos Ribeirinhos, e agora, mais uma vez, estamos aqui para fazer um dia mais feliz para estas crianças”, frisou.


Já o presidente da Associação de Pescadores e Ribeirinhos do Baixo Acará, Everaldo Ferreira, destacou o fato de a comunidade ser bastante populosa e carente de diversos serviços. “Tudo isso é muito importante para nós, pois, aqui nessa região temos cerca de 40 mil habitantes. Apenas na nossa entidade, são cerca de 600 associados, a maioria pescadores, e as famílias ainda têm muitas necessidades”, relatou.

Segundo o empresário Leonardo Marcony, idealizador e atual vice-presidente do Instituto Major Marcony, a entidade visa atender, de fato, as comunidades mais carentes, que precisam de diversos tipos de ações sociais, além de garantia de direitos básicos. “Aproveito para fazer um agradecimento a todos os parceiros que abraçam os nossos projetos e, hoje, de mode especial, ao Abutre’s Motoclube, que vieram abrilhantar este Dia das Crianças aqui no Baixo Acará, beneficiando uma comunidade que vive basicamente da pesca e extrativismo do açaí”, afirmou.

O diretor social do Abutre’s, Gnomo, lembrou que o Motoclube tem mais de  30 anos de história e, hoje, está presente em diversos países no mundo, reunindo mais de oito mil associados. Aqui no Pará, são mais de 150 homens e mulheres que, sempre que podem, contribuem com parcerias em prol do social. “Nosso objetivo é ajudar diminuir a desigualdade no mundo, por isso, estamos sempre fazendo parcerias como essa, com o Instituto Major Marcony. Não tem nada mais bonito e especial do que ver o sorriso no rosto dessas crianças”, concluiu.

A pescadora artesanal Rayane Navegantes, 29 anos, fez questão de levar os três filhos – com idade entre nove e dois anos – para participar da programação. “É muito bom ter alguém que traga algo diferente,  que olha para a nossa comunidade com um olhar carinhoso. Estamos sempre aptos a recebê-los e a aprender”, pontuou.

O Instituto – O Instituto Major Marcony é uma entidade sem fins lucrativos que oferece cursos de capacitação gratuitos para comunidades carentes de Belém e Região Metropolitana há mais de 12 anos. Até hoje, o Instituto já formou mais de 15 mil pessoas nesses cursos e atuou em diversas ações sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?