22/10/2021 às 14h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 14h00min

Santa Casa realiza ação de prevenção ao câncer de mama

O evento é aberto ao público e ocorrerá em shopping de Belém

Ascom/Shopping Bosque Grão - Pará
Com edição do Belem.com.br
Fique atento ao período do evento. (Foto: Divulgação)
                                                                                                  
Neste sábado (23), de 10h a 18h, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) promoverá o evento Outubro Rosa, no 1° piso do shopping localizado na avenida Centenário, em Belém, no lounge principal do empreendimento. O evento contará com ações educativas sobre a prevenção do câncer de mama, estímulo ao autoexame e exame de mamografia e apoio psicológico para os visitantes da ação.

O evento reunirá profissionais de diversas áreas da saúde em uma ação extra muro que irá celebrar o Outubro Rosa, como uma forma de chegar mais próximo às mulheres e fortalecer essa rede de apoio, chamando atenção para um tema de extrema importância para a sociedade como um todo.

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem o objetivo de alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero. De acordo com a Agência Pará, o estado teve uma ligeira queda de registros entre o ano de 2019 e 2020, em que no primeiro foram 677 casos e no ano seguinte, 646 ocorrências. Apesar da queda, a importância do debate sobre o tema e incentivo aos exames continua. Neste ano, até o momento, já são 299 casos.

Serviço:
Ação Outubro Rosa da Santa Casa
Data: 23/10/2021
Horário: de 10h às 18h
Local: shopping localizado na av. Centenário, em Belém.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?