22/10/2021 às 11h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 11h00min

Confira os serviços disponíveis na Usina da Paz, em Ananindeua

São ofertados mais de 80 serviços gratuitos aos moradores

Equipe Belem.com.br
Fique atento ao horário de funcionamento da Usina. (Foto: Paulo Garcia/Seac)
                                                                                         
O complexo 
“Usina da Paz”, no Icuí-Guajará, em Ananindeua, foi inaugurado na tarde da última quarta-feira (20) e, hoje, a população já pode usufruir das instalações que ofertam diversos cursos, oficinas e atendimento público. O espaço reúne desde batedores e produtos de açaí, a teatro, complexo poliesportivo, quadra de areia, piscina semiolímpica, playground, área de viveiro, compostagem e horta, academia ao ar livre e estacionamento.
 
Mais de 80 serviços gratuitos serão disponibilizados pelas secretarias e órgãos do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.
 
Moradores também podem utilizar os espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca. Além disso, sinal de Wi-fi gratuito será disponibilizado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) para os moradores que vivem próximo à Usina da Paz.
 
A Usina foi o primeiro de 10 projetos entregues à população. A meta do estado é disponibilizar os programas em mais 10 localidades do Pará sendo eles: Região Metropolitana de Belém (nos bairros da Cabanagem, Benguí, Guamá, Jurunas, Terra Firme, em Belém, Icuí-Guajará, em Ananindeua e Nova União, em Marituba), e no sudeste do Estado (Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá).
 
Serviço
Usina da Paz – Ananindeua 
Data: De terça a sexta-feira 
Hora: Das 7h às 22h
(Sábado e domingos das 8h às 18h)
Local: Icuí-Guajará, em Ananindeua

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?