08/10/2019 às 14h02min - Atualizada em 08/10/2019 às 14h02min

Feira Ver-a-Arte abrirá a partir desta quarta-feira (9)

Cerca de 60 artesãs vão participar do evento

Portal Belém
Agência Belém
As artesãs comercializam no espaço tricôs, artigos de casa, papelaria, entre outros produtos (Foto: Hugo Tomkiwitz/Agência Belém)

Devido à grande movimentação de turistas para o Círio de Nazaré, a feira de artesanato Ver-a-Arte, que funciona sempre no primeiro sábado de cada mês no Mercado de Carne Francisco Bolonha, no Ver-o-Peso, em Belém, passará excepcionalmente a funcionar a partir desta quarta-feira (9), até sexta-feira (11), das 9 às 14h.
 
Cerca de 60 artesãs comercializam no espaço tricôs, artigos de casa, papelaria, bijuterias e outros produtos da economia criativa.
 
A feira Ver-a-Arte conta com o incentivo da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), com o objetivo de inserir as mulheres artesãs dentro do contexto social e econômico da capital.
 
Além de divulgar e apoiar o trabalho das artesãs, o foco da feira é também de incentivar a geração de renda. Além da exposição dos trabalhos ao público, a Combel também capacita cada uma dessas mulheres para que possam posteriormente ser independentes no quesito venda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?