-
29/10/2021 às 09h30min - Atualizada em 29/10/2021 às 09h30min

Em novembro, a abertura de novas empresas será gratuita, no Pará

A iniciativa é em comemoração aos 145 anos da Jucepa

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A Jucepa funciona tanto presencialmente quanto online. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
                                                                              
Não haverá cobrança de taxa para abertura de novas empresas no Pará pelos próximos 30 dias. A iniciativa, viabilizada pela Junta Comercial do Pará (Jucepa), passa a valer a partir do dia 1º de novembro de 2021, em comemoração aos 145 anos da autarquia. A medida visa fomentar a economia nesse período de retomada das atividades e a geração de emprego e renda.

Desburocratização

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, informou que o órgão tem criado mecanismos para desburocratizar e facilitar a legalização de empresas que existem, de fato, mas não existem de direito, porque não têm o registro formal na Jucepa. Além da isenção, a autarquia lança também, no mês do seu aniversário, o Radar Empresarial: uma plataforma de monitoramento de pessoa física e jurídica com registro no Estado. 

A plataforma vai dar acesso a todo e qualquer arquivamento de ato de uma pessoa jurídica específica ou de todas as empresas vinculadas a uma pessoa física. Nessa situação, você pagará uma mensalidade no valor de R$ 25 reais (pessoa física) e R$ 35 reais (pessoa jurídica) para ter o aviso, em tempo real, de qualquer arquivamento que ocorra na figura da pessoa jurídica monitorada, o que, segundo a Jucepa, trará benefícios para os empreendedores. 

Desde 17 de fevereiro de 2020, a Jucepa adotou o funcionamento 100% digital. De qualquer lugar do mundo, com acesso à internet, um empresário consegue fazer o registro da sua empresa na Jucepa e qualquer procedimento de alteração, recebimento de orientações etc. 

Serviço

Os atendimentos presenciais da Junta continuam sendo agendados, tanto o dia quanto o horário. por meio do site.

Os atendimentos cumprem todas as medidas sanitárias e protocolos de saúde determinados contra a pandemia da covid-19. No site, é possível ainda esclarecer dúvidas na opção Suporte ao Cliente ou pelo chat, que funciona das 8h às 13h.

A Junta Comercial do Estado do Pará funciona na avenida Magalhães Barata, 1.234, entre a travessa Castelo Branco e a avenida José Bonifácio, em Belém

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-