09/11/2021 às 10h00min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h00min

Saiba se você corre risco de perder benefícios do INSS

Cerca de 85 mil pessoas foram convocadas para a perícia; consulte a lista

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
INSS convoca segurados para agendarem perícia médica. (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
                                
Pelo menos 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebem o benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença, podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). O público foi convocado pela operação pente-fino do órgão, para realizarem perícia médica de verificação de possíveis irregularidades, mas ainda não agendaram o exame.

Entre os mais de 95 mil segurados convocados para agendarem perícia médica até 11 de novembro, somente 10.397 marcaram o exame, sobrando 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária. A relação completa dos convocados pode ser consultada no
Diário Oficial da União.

Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As perícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do
INSS na internet. O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, CPF, exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?