18/11/2021 às 17h00min - Atualizada em 18/11/2021 às 17h00min

Campanha de arrecadação e doações ocorre em Icoaraci

Confira os bens que podem ser doados ou obtidos durante a ação

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro. (Foto: Divulgação/Agência Belém)
                                                                                                                          
"Doe o que puder. Pegue o que precisar
". Esta é a proposta da campanha itinerante promovida pela Comissão de Defesa Civil de Belém que ocorrerá na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, em frente ao Centro Catequético da Igreja Matriz de Icoaraci. O objetivo é facilitar o fluxo da solidariedade, tanto para quem quer doar, como para quem precisa receber bens como alimentos, roupas, calçados, móveis etc. 

“Além de estimular a solidariedade e ajudar quem está precisando de forma imediata, a campanha tem o objetivo de incentivar a circulação de mercadoria e evitar o descarte inadequado de móveis e utensílios que, muitas vezes, são abandonados em vias públicas ou jogados nos canais, o que, em médio e longo prazo, traz prejuízo para toda a comunidade”, 
explica a presidente da Defesa Civil, Christiane Ferreira.

O que doar?

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, artigos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e de uso.
A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro nem material de construção. 

Onde doar?

As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá. Ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil de Belém também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439-0646.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?