29/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 29/11/2021 às 10h30min

Japan House São Paulo promove a primeira exposição em Belém

A instituição é dedicada a apresentar a cultura japonesa no Brasil

Assessoria de imprensa
Com edição do Belem.com.br
Às terças-feiras a visitação é gratuita. (Foto: Divulgação)
                       
Pela primeira vez, a Japan House São Paulo traz à região Norte uma mostra, que ficará em Belém de 4 de dezembro a 6 de março, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A exposição “Japonésia” conta com 74 fotografias que retratam a variedade geográfica e cultural do Japão pelo jovem fotógrafo Naoki Ishikawa.

A capital paraense é a terceira cidade do Brasil a receber a exposição, que foi concebida e apresentada pela Japan House São Paulo, em 2020, passando pelo Museu Oscar Niemeyer de Curitiba (PR), em 2021. O trabalho do artista busca revelar as particularidades do arquipélago nipônico, ressaltando sua diversidade de paisagens e de culturas, levando os visitantes a uma verdadeira expedição por um Japão desconhecido e que possui uma relação intrínseca com o mar e com o Monte Fuji. Este último, inclusive, possui um núcleo exclusivo na mostra, com fotografias que são fruto de uma escalada que o artista realizou em 2008.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Vale destacar que, no Japão, as fotografias foram impressas diretamente do negativo para o papel, sem passar pela digitalização, o que destaca ainda mais as cores das imagens. A expografia ainda inclui áudios gravados a partir de textos escritos pelo próprio artista, aproximando o público do processo e produção.

Serviço

Exposição Japonésia
Data: de 4 de dezembro a 6 de março
Local: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas - R. Siqueira Mendes, S/N - Cidade Velha
Hora: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Ingressos: R$ 4,00 / R$ 2,00 (meia entrada) - Acesso gratuito às terças-feiras
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?