13/12/2021 às 13h30min - Atualizada em 13/12/2021 às 13h30min

Festival Amazônia Mapping 2021 tem programação presencial e online

Todo o evento, incluindo oficinas e shows, é gratuito

Equipe Belem.com.br
Festival ocorre de 16 a 19 de dezembro. (Foto: Divulgação FAM/Artista Le Pantoja)
                         
A 5ª edição do Festival Amazônia Mapping (FAM) ocorre de 16 a 19 de dezembro, de modo presencial e online, com a participação de mais de 40 artistas de múltiplas linguagens. O evento é gratuito e terá oficinas, projeções e shows que aliam música e imagem.

O mapping, também conhecido como projeção mapeada, é a técnica que permite que qualquer superfície, mesmo as irregulares, se tornem uma tela de mídia. Com isso, os vídeos e as imagens projetadas permitem uma apresentação mais intensa e dinâmica com alta qualidade de definição.

Durante o FAM, todas as imagens serão projetadas na parede externa do Forte do Castelo, que também foi palco da primeira edição do festival em 2013.


Programação do FAM 2021

Oficinas - 16 e 17/12
 
“Criação Visual — Vídeo mapping e Live Experience” [online], ministrada pela VJ Grazi, do Distrito Federal;

“Animação digital e tipografias urbanas para vídeo projeção” [online], com o Coletivo Coletores, de São Paulo.

“Projeções urbanas — a cidade como tela” [presencial], ministrada pelos artistas paraenses Roberta Carvalho e Lucas Mariano, em parceria com o Cine Clube da Terra Firme, um projeto desenvolvido no bairro que fortalece a produção audiovisual na periferia de Belém.

“Ilha 3D” - 18 e 19/12

O “ilha 3D” é um ambiente online criado especialmente para o FAM. O projeto da ilha Amazônia Mapping foi construído através de uma programação gamer, e proporciona uma experiência de streaming ao público.

Além da projeção de obras de 30 artistas de várias partes do país, a programação online vai exibir “Belém Fashion 405”, um video-mapping-desfile de moda e sustentabilidade desenvolvido pela designer de moda paraense Jacke Tupi. 

Saiba mais

A programação completa, bem como todos os registros das edições anteriores, está no
site oficial do Festival Amazônia Mapping. Também é possível acessar o canal no YouTube do FAM, para conferir todo material audiovisual e transmissões. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?