15/10/2019 às 11h53min - Atualizada em 15/10/2019 às 11h53min

Alunos de Belém lançam CD e DVD do projeto "Cantar-o-Lar"

O evento é o resultado de um ano de trabalho dentro das escolas municipais

Portal Belém
Agência Belém
O "Cantar-o-Lar" é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino desde 2016, é já atendeu cerca de 8.400 crianças (Foto: Divulgação)

Mais de 180 alunos de oito escolas da rede municipal de Belém se apresentarão nesta terça-feira (15), no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, no lançamento do CD e DVD do projeto "Cantar-o-Lar 3 – Crianças que Cantam”. O projeto, criado pelo professor e compositor Salomão Habib, conta com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), além de outras instituições. O lançamento também contará com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
 
O evento é o resultado de um ano de trabalho dentro das escolas municipais. A programação gira em torno da apresentação de oito corais das Escolas Municipais Amância Pantoja, Ruy da Silveira Brito, Manoela Freitas, Ana Barreau Manineia, Santana do Aurá, José Alves Cunha, Monsenhor Azevedo, Ayrton Sena. No final, todas as escolas farão uma apresentação conjunta do "Rap da Sujeira".
 
Projeto - O "Cantar-o-Lar" é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino desde 2016, é já atendeu cerca de 8.400 crianças. O objetivo é utilizar a música infanto-juvenil como instrumento de inclusão e promoção da arte, da educação e da interdisciplinaridade nas disciplinas história, geografia, artes, português, redação e química, assim como envolver a família no processo de aprendizagem e socialização artística, com vistas à formação da criança e do adolescente e contribuindo para redução da violência nas comunidades envolvidas.
 
Para participar do evento, os ônibus escolares da Semec farão o transporte de ida e volta das crianças e acompanhantes. Os alunos receberão lanche de antes de entrar no palco e os professores receberão um material didático para uso posterior em sala de aula como ferramenta educativa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?