Apenas uma das atividades em prol do aniversário foi mantida. (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Em meio ao novo cenário epidemiológico vivenciado na capital paraense, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) informa que as programações presenciais relativas aos 406 anos de Belém estão suspensas, bem como as visitas ao Palacete Bolonha. A agenda original previa atividades diversas até 30 de janeiro.
A única programação mantida até agora é ‘História nas Escadas’, com Márcio Figueiredo, que ocorrerá no dia 22 de janeiro, no Museu de Arte de Belém. Como o público será de 20 pessoas e todas deverão comprovar vacinação, estar usando máscara e manter o isolamento social, a atividade não foi considerada de risco.
A decisão se deu, paralelamente, após o titular da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Maurício Bezerra, avaliar, na última terça-feira (18), que há uma situação sugestiva para o início de uma 3ª onda de covid-19 na capital.
Serviço História nas Escadas: Palestra sobre o aniversário de Belém e o aniversário do Mabe com Marcio Figueiredo - Necessidade de agendamento. Local: Escadas do Mabe Horário: 10h30 às 11h30