23/10/2019 às 09h59min - Atualizada em 23/10/2019 às 09h59min

Fotógrafa abre primeira exposição nesta sexta-feira (25) em Belém

Advogada de formação, ela começou a fotografar no ano passado e abraçou a carreira

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
Fabíola se especializou em fotografia de pessoas (Foto: Fabíola Tuma)

"Caminhos e retratos" é o nome da primeira mostra fotográfica de Fabíola Tuma, que fica em exposição sexta (25) e sábado (26) no Espaço Paulo Azevedo, em Belém. A abertura será às 19h da sexta-feira e a entrada é franca.
 
Fabíola Tuma é formada em Direito, fez mestrado na área, chegou a ter o próprio escritório de advocacia e exerceu a profissão por cinco anos. Mas Fabíola sempre gostou muito de arte e estava sempre próxima em eventos, até que fez um curso amador de fotografia.
 
"Comecei a fotografar de forma despretensiosa, então comecei a estudar, fiz outros cursos, e quando vi, estava envolvida ao ponto de não conseguir trabalhar em outra coisa. Em setembro do ano passado eu tive meu primeiro cliente e aí percebi que seria mais feliz fotografando, porque eu conheço pessoas, entro em mundos diferentes do meu, em realidades diferentes das minhas, e principalmente porque por trás de cada fotografia, há histórias, e para mim, fotografia não é só a foto; eu congelo aquele momento para que as pessoas tenham uma memória boa", explica Fabíola.
 
O nome da exposição já indica o traço sentimental da relação entre ela e a fotografia. "Caminhos" devido à sua trajetória por diferentes vias, incluindo o procesos de transição e a mudança drástica de deixar uma profissão já consolidada para começar outra aos 30 anos. E "retratos" porque Fabíola se especializou em fotografia de pessoas, e a mostra será composta por 30 fotos que formam uma espécie de linha retrospectiva das pessoas e histórias que contribuíram para que Fabíola chegasse a esse um ano. 
 
Serviço:
Exposição "Caminhos e Retratos", de Fabíola Tuma
Datas: abertura - sexta-feira (25), às 19h
S
ábado (26), das 8h às 13h 
Entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?