14/03/2022 às 12h44min - Atualizada em 14/03/2022 às 12h44min

DNA Cultural promove oficina de Produção Artística

Evento para artistas e produtores faz parte da programação do Mês das mulheres

Com edição do Belem.com.br
Assessoria de Imprensa
Adriana Camarão é a organizadora do evento. (Foto: Assessoria de Imprensa)

                                                                                                                  
Neste mês de março, o projeto DNA Cultural da empresária e produtora artística paraense Adriana Camarão ganha programação especial e entre os eventos, está a oficina de Produção Artística voltada para músicos, bandas, produtores, empresários artísticos e demais interessados na área com o sem experiência. A oficina, que será realizada dia 24 de março, das 16h às 20h, vai ocorrer na sala Clarice, da Livraria da FOX.

O evento, voltado para a formação e fomento da cultura local, vai abordar as funções que envolvem produção para se trabalhar um artista, o que é uma característica fundamental de um bom produtor dentro do cenário cultural paraense. Ainda dentro da programação, será ministrado como entender os processos realizados no trabalho de produção, assim como recursos e ferramentas de trabalho, desafios do mercado e dinâmica das atividades de produção.

“O nosso objetivo enquanto produtora paraense, é justamente ajudar aqueles que estão nos bastidores do evento, nos bastidores da produção da música e dos artistas do nosso estado. Temos muitas oportunidades e modos de investir de forma correta na carreira de um cantor, mas às vezes não sabemos como fazer isso, essa oficina tem justamente essa perspectiva”, comenta Adriana Camarão, ministrante da oficina.

Adriana Camarão é quem vai ministrar a oficina que tem 4 horas de duração. A paraense possui mais de 10 anos de carreira no setor artístico e cultural. Em 2021, representou o Brasil em um importante evento da Colômbia chamado “Circulart”. Na ocasião a produtora falou sobre a Indústria da Música, onde foi muito reconhecida por sua fala no evento.

Este ano, deseja compartilhar muitos assuntos que envolvem os bastidores de produção e carreira artística para o mercado paraense.

“Essa troca será muito importante para as pessoas entenderem as diferentes funções que a produção pode ter. Além de fazer com quem as pessoas enxerguem novas oportunidades e até mesmo, possamos ter mais ainda mulheres envolvidas neste mercado”, diz Adriana Camarão sobre
o evento que tem ênfase no público feminino, mas é aberto a todos os interessados no tema.


DNA Cultural

DNA Cultural é um projeto idealizado pela empresária e produtora Adriana Camarão (Diretora da ASC Produções) que visa não apenas ser um site que explora conteúdos relevantes para os artistas, mas também possibilitar que esses enxerguem formas criativas de atuar no seu mercado.

O projeto nasceu em 2018 e já cobriu grandes eventos culturais na cidade de Belém do Pará. Em 2021, realizou seu primeiro show especial com o cantor e compositor Jairo Lenz e lançou o “Fashion Music”, evento voltado para moda e música. Neste ano de 2022, além de trabalhar conteúdo relevantes para a divulgação de artistas, o DNA Cultural abre espaço para desenvolver e qualificar este setor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?