04/04/2022 às 11h49min - Atualizada em 04/04/2022 às 11h49min

Equipes de resgastes da Ucrânia acham mais de 70 corpos de civis em Kiev

O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, disse que o país foi vítima de "um crime de guerra

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Os corpos foram achados em valas na cidade de Bucha, localizada na região da capital Kiev. (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

                                                                     
Nesse domingo (3), equipes de resgates da Ucrânia encontraram em uma vala, localizada na cidade de Bucha, nos arredores de Kiev, capital do país, 75 corpos de civis. A região de Kiev está sendo reconquistas pela Ucrânia, após os ataques e ocupações de tropas da Rússia.

O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, disse que a Ucrânia foi vítima de "um crime de guerra" e "massacre deliberado". O chefe do Executivo ressaltou que a Rússia deve ser responsabilizada pelas mortes. "Quero que todos os líderes da Rússia vejam como as suas ordens estão sendo executadas. Há uma responsabilidade comum por esses assasinatos, torturas, braços arrancados nas explosões, e pelos tiros na cabeça", desabafou Zelensky. 

O secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, pontuou que está "profundamente chocado com as imagens de civis assassinados em Bucha".

De acordo com a imprensa, no sábado (2), foram vistos cerca de 20 corpos espalhados pelas ruas de Bucha. Segundo o prefeito da cidade, Anatoly Fedoruck, 280 corpos foram enterrados em valas comuns, nos últimos dias.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?