06/04/2022 às 09h55min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h55min

Feira de agricultura familiar ocorre na UFPA nesta quinta-feira (7)

N ação serão comercializados frutas, queijo, peixes, entre outros produtos

Com edição do Belem.com.br
Assessoria de Comunicação da UFPA
Desde que passou a ser realizada na UFPA, a feira se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar. (Foto: Divulgação)

                                                                                                         
O espaço do Complexo Vadião da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe, nesta quinta-feira (7), mais uma edição da "Feira de Agricultura Familiar da UFPA". A ação é uma forma de incentivo para que os produtores continuem trabalhando no cultivo de suas terras, com foco na oferta de produtos agroecológicos para os consumidores de Belém.


Desde que passou a ser realizada na UFPA, a feira se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar passasse a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor, sem a necessidade de intermediários, criando, assim, uma relação benéfica para ambos os lados.

Nesta edição, serão comercializadas frutas regionais, peixes, verduras, hortaliças, tucupi, queijos, mel, chocolate e plantas ornamentais. Tudo proveniente da produção de pequenos agricultores de diversos municípios do Pará. 

A programação é organizada pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?