26/05/2022 às 10h10min - Atualizada em 26/05/2022 às 10h10min

Santarém recebe a visita do deputado federal Nilson Pinto

A pré-candidata a deputada federal, Lena Pinto, também esteve presente

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Nilson e Lena Pinto em reunião com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM). (Foto: Mayara Andoke)

                                                                                                          
O deputado federal Nilson Pinto, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), está no município de Santarém, na região Oeste do Pará, acompanhado da esposa Lena Pinto, pré-candidata a deputada federal, também do PSDB. 

Os dois foram recebidos pelo prefeito municipal de Santarém, Nélio Aguiar, do Partido Democratas (DEM). Na oportunidade, Nilson e Lena Pinto aproveitaram para firmar o comprometimento com o município, destinando mais recursos para a área da saúde, por meio de emendas parlamentares, que totalizam o montante de  R$ 1,6 milhão.


Visitas

O parlamentar e Lena Pinto estiveram ainda, na tarde dessa quarta-feira(25), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), onde foram recebidos pela reitora e vice-reitora, Aldenize Xavier e Solange Ximenez, respectivamente.

A Ufopa é uma instituição de ensino superior federal, sediada em Santarém, com campus nos municípios de Juruti, Oriximiná, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos e Alenquer. 

Registro da visita de Nilson e Lena Pinto à Ufopa. (Foto: Mayara Andoke)

Registro da visita de Nilson e Lena Pinto à Ufopa. (Foto: Mayara Andoke)



A professora Aldenize Xavier foi nomeada como nova reitora da instituição pela Presidência da República para um mandato de quatro anos. Em 2021, a docente foi escolhida pela comunidade acadêmica durante processo de consulta realizado no mês de novembro e seu nome foi ratificado pelo Conselho Universitário para compor a lista tríplice enviada ao Ministério da Educação (MEC).

A cerimônia de transmissão do cargo vai ocorrer nesta sexta-feira (27), às 19h, no auditório da Unidade Tapajós.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?