30/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 30/07/2022 às 10h00min

PSB oficializa Geraldo Alckmin na chapa com Lula para as eleições à Presidência

A confirmação ocorreu nessa sexta-feira (29), em Brasília

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Brasil
Chapa formada por Lula e Alckmin foi oficializada. (Foto: Divulgação / Poder 360)

 

                                                                                                               
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou, nessa sexta-feira (29), a coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano. Na convenção partidária, realizada em Brasília, no Distrito Federal, o partido também aprovou o nome de Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente da República, na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). Alckmin se filiou ao PSB em março deste ano, em meio a negociações avançadas com Lula para compor a chapa. Na semana passada, o PT já havia oficializado a chapa em sua convenção partidária.


Adversário político de Lula em eleições passadas, Alckmin agora se junta ao petista em uma chapa considerada improvável há alguns anos. Em seu discurso na convenção do PSB, o ex-governador de São Paulo ressaltou várias críticas ao atual Governo Federal e afirmou que uma futura gestão de Lula será diferente.

“O Brasil terá um novo comando, o Brasil terá um novo governo. E, ao contrário atual, o governo Lula trará responsabilidade, planejamento, previsibilidade. Trará de volta a confiança e a segurança. É a esperança que se realiza, é a realidade que se aproxima de um futuro que está cansado de esperar”.


Presente na convenção, Lula exaltou o seu vice-presidente na chapa. “A experiência do Alckmin e a minha experiência vão significar a mais importante revolução pacífica neste país. Primeiro porque conhecemos tudo por dentro e por fora. Segundo, porque já sabemos como funciona o emaranhado da burocracia”.

Lula também defendeu a volta do crescimento do Brasil. “Esse país só vai ter jeito se voltar a crescer. Se voltar a crescer, vai gerar emprego, o PIB [Produto Interno Bruto] vai crescer e nós vamos ter que distribuir renda, porque o povo pobre precisa ter oportunidade nesse país”.


Perfil

Geraldo Alckmin, que nasceu em Pindamonhangaba, no interior paulista, tem 68 anos, é médico e professor. Um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Alckmin foi governador de São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, comandando o governo paulista por mais tempo desde a redemocratização do Brasil. Atualmente é professor universitário no curso de medicina da Universidade Nove de Julho e membro da Academia de Medicina de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?