24/08/2022 às 17h33min - Atualizada em 24/08/2022 às 17h33min

Didi dos Cachorros concorrerá a deputado federal nestas eleições

O candidato tem um projeto no qual cuida de vários cachorros

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Didi dos Cachorros cuida de aproximadamente 60 cães que estava sem situação de rua. (Foto: Divulgação)

                                                                                                              
O nome de batismo dele é Clarion Martins, um aposentado que aos 67 anos  faz o quinto semestre do curso de Medicina Veterinária na Universidade da Amazônia (Unama) e se dedica a resgatar cães doentes pelas ruas da cidade. 

Após o resgate, Didi dos Cachorros cuida, medica, vacina e disponibiliza o animal para adoção. Um trabalho feito com dedicação e amor para o qual ele utiliza um triciclo que circula por toda a cidade.

Agora, Didi está diante de um novo desafio: sua campanha para uma vaga na Câmara Federal. O mote da campanha é “o federal animal, do Pará para o Brasil”, já que a causa animal é sua grande prioridade. "Eu quero legislar não só para nosso estado, mas a nível federal, porque esses animais são criaturas de Deus", enfatiza Didi, que possui uma semelhança incrível com Renato Aragão, daí o apelido.

Didi conta com a ajuda de diversos parceiros que ajudam doando alimentos para os cães, são 60 em média, que ele abriga em sua casa, onde tudo gira em torno desses animais.  


Didi dos Cachorros resgata cães em situação de rua. (Foto: Divulgação)

Didi dos Cachorros resgata cães em situação de rua. (Foto: Divulgação)



Perfil


O estudante de veterinária é graduado em Economia, mas nunca exerceu a profissão. Segundo ele, sua missão é cuidar dos animais, para os quais ele se dedica com verdadeira paixão. "Eles são a minha loucura", reforça.

Nas redes sociais Didi já desponta com um crescente número de seguidores. Desde que sua campanha teve início, na nessa segunda-feira (22), com um quantitativo de 1.800 seguidores, em três dias, já são quase dois mil. 

Mesmo sem tocar na questão de sua candidatura à uma vaga na Câmara Federal, ele foi o grande entrevistado de um jornal impresso de grande circulação com uma matéria de meia página nesse domingo (21), destacando seu trabalho de resgate de animais em Belém, sem ter qualquer apoio das instituições públicas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?