O esporte no município de Canaã do Carajás, na região Sudeste do Pará, mais uma vez ganha destaque. A comitiva com 33 atletas do município, que participou do Mundial de Jiu-Jitsu em Fortaleza, retornou com 22 títulos, e mais seis pódios, com duas medalhas de prata e duas de bronze, respectivamente.
O campeonato, realizado no primeiro fim de semana de setembro, entre os dias 3 e 4, foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.
Participaram atletas do projeto do Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES), da prefeitura de Canaã do Carajás, além de outros atletas de projetos sociais do município, como o Eleutério Combat, o grupo Vilhena Canaã e o projeto do professor Quaresma, da Polícia Militar. Todos receberam apoio da prefeitura, por meio Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), para o deslocamento.
Segundo o diretor da pasta, Antônio Carlos Ribeiro, dentre os 33 atletas na caravana, 17 são do Projeto Nies. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para Canaã dos Carajás”, afirmou.