O Paysandu Sport Club informou que dez atletas das Divisões de Base do clube, que estão em processo de formação, foram emprestados na segunda semana deste mês para que adquiriram mais experiência e acumulem minutagem e ritmo de jogo, uma vez que o time sub-20 bicolor vai voltar a disputar competições oficiais somente em 2023.
O goleiro Claudio Vitor, o lateral-esquerdo Renan Moura e o volante Thiaguinho vão defender o São Raimundo, da cidade de Santarém, na disputa da Segundinha do Campeonato Paraense, que está sendo realizada. O lateral-esquerdo Juan Pitbul e os volantes Kawan e Leandro Max irão jogar a mesma competição pelo Santa Rosa, do distrito de Mosqueiro. Além deles, os zagueiros Gabriel Vigia, no São Francisco, também de Santarém, e Lucas Marreiros, na Esmac, de Ananindeua, além do volante Éric, no Vênus, de Abaetetuba.
Já o meia Giovanni Miglio foi emprestado para atuar pelo Canaã, do Estado da Bahia, na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
Os contratos de empréstimos de todos os jogadores vão durar até o encerramento da participação das suas respectivas equipes nas competições que irão disputar.