A Prefeitura de Belém, por meio de equipes operacional e técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém e de assistência social da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), esteve no bairro do Jurunas garantindo os primeiros atendimentos às famílias atingidas pelo incêndio. A ação no local conta também com o trabalho do Corpo de Bombeiros.
O incêndio aconteceu na tarde dessa segunda-feira (26), na avenida Bernardo Sayão entre as ruas do Caripunas e Pariquis. Foram três imóveis atingidos pelas chamas. Um deles foi completamente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Contudo, dez adultos e duas crianças foram impactados pelo sinistro. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Assim que a área foi liberada pelos bombeiros, a vistoria técnica nos imóveis ocorreu pelo corpo de engenharia da Defesa Civil Municipal. A coordenação do Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Jurunas está no local do sinistro realizando os primeiros atendimentos às famílias atingidas.
A Funpapa explica que todos os encaminhamentos serão realizados pelo Cras e pela equipe técnica do Serviço de Calamidade Pública, coordenado pela Fundação. E, ainda segundo a Fundação, cada situação será analisada de acordo com o laudo técnico emitido pela Defesa Civil de Belém.